O lipedema é uma doença inflamatória crônica que tende a se manifestar com mais intensidade durante a menopausa. Seus principais sintomas consistem em: dor crônica, sensação de peso na região das pernas, acúmulo de gordura nos membros inferiores e o aspecto de “casca de laranja” nas regiões afetadas.
Todos esses sinais afetam a saúde e a autoestima da mulher com lipedema. Por ser uma condição crônica, é necessário um acompanhamento constante, com ênfase no tratamento dos sintomas e na melhora da qualidade de vida.
Você receberá o tratamento ideal para auxiliar nos sintomas do Lipedema, com uma abordagem integral, que promoverá qualidade de vida e cuidará da sua autoestima.
Primeiramente, o lipedema deve ser tratado de forma integrada com a nutricionista para prescrever uma dieta anti-inflamatória, focando também na modulação intestinal, para equilíbrio do organismo.
Este acompanhamento também deve visar um monitoramento hormonal, com ênfase no ganho de massa magra para reduzir os sintomas relacionados à inflamação e redução da gordura localizada.
O Lipedema é uma doença vascular. Portanto, seu tratamento deve ser feito com acompanhamento de um médico da área, além de um endocrinologia e uma nutricionista para oferecer o cuidado na alimentação e nos hormônios.
Por isso, na Jornada da Mulher: Lipedema, você contará com amplo suporte de uma equipe completa de profissionais para tratar o lipedema, i nclusive com descontos em procedimentos realizados dentro da clínica, como a drenagem linfática, importante para o alívio dos sintomas.
- 3 consultas com a cirurgiã vascular
- 3 consulta com a endocrinologista
- 4 consulta com a nutricionista
- 1 consulta com a ginecologista
Com a chegada da menopausa, sabemos que a qualidade de vida da mulher passa por importantes mudanças. Alterações de humor, queda de libido, ondas de calor, perda de massa muscular, de fato, as mudanças são muitas.
Mas, para devolver precisamente a qualidade de vida e contornar os principais sintomas que impactam no dia a dia, a terapia hormonal surge como uma grande aliada.
Você receberá a atenção necessária para entender se a reposição hormonal é uma necessidade sua e, caso seja, terá a segurança de realizar o processo sabendo que está nas mãos de profissionais qualificadas.
O tratamento para os sintomas da menopausa deve ser feito por uma equipe multidisciplinar. A queda da produção de erogênio no corpo da mulher provoca mudanças no metabolismo, uma tendência ao ganho de peso e ao acúmulo de gordura no abdômen.
Essas demandas pedem a atenção de dois profissionais específicos: o nutricionista e o endocrinologia. Enquanto o nutricionista prescreve planos alimentares para evitar o ganho de peso, o endocrinologista será responsável por monitorar o metabolismo e promover o ganho de massa magra.
Estas duas especialidades também trabalharão em conjunto com a ginecologia, que irá prescrever e acompanhar a terapia de reposição hormonal que reduz os principais sinais e sintomas do período da menopausa.
Você será cuidada por uma equipe completa para avaliar sua saúde de maneira integrada, com protocolos decididos em conjunto para visar a longevidade com qualidade de vida.
- 3 consultas com a ginecologista
- 3 consultas com a nutricionista
- 1 consulta com a cirurgiã vascular
- 1 consulta com a endocrinologista
Com o passar dos anos, manter a boa forma é um desafio constante.
Especialmente quando levamos em conta as alterações hormonais que todas passamos ao iniciarmos o climatério, com a queda da produção hormonal e as mudanças no metabolismo.
O emagrecimento na mulher 40+ está associado a duas abordagens que precisam acontecer ao mesmo tempo.
Primeiro, é necessário cuidar da nutrição da mulher. As estratégias de dieta devem ser oferecidas de forma personalizada, levando em conta a composição corporal, as principais necessidades do corpo, a tendência a perder massa muscular e outras mudanças comuns nesta fase.
O segundo passo essencial é o cuidado hormonal, realizado por uma endocrinologista. Devido a queda do estrogênio, principal hormônio do nosso corpo, tendemos a ganhar peso e também a acumular gordura, especialmente na região abdominal. Por isso, na Jornada da Mulher: Slim, você terá acesso tanto a uma nutricionista como a uma endocrinologista.
Além disso, após os 40 anos, é recomendado que as mulheres façam consultas anuais de prevenção para observar sua saúde vascular e sua saúde ginecológica.
Por isso, neste acompanhamento, você também terá sua consulta anual com uma cirurgiã vascular e uma ginecologista incluídas, para observar e cuidar da sua saúde de forma ampla.
- 3 consultas com a endocrinologista
- 4 consulta com a nutricionista
- 1 consulta com a cirurgiã vascular
- 1 consulta com a ginecologista
longevity
A menopausa vem acompanhada de vários sintomas, e vários deles, como a tendência ao ganho de peso e perda de massa magra podem impactar na sua saúde. Além disso, alterações hormonais que modificam o metabolismo, e hábitos de vida como dieta e sono inadequado, podem modificar a flora do intestino, sendo predisposição para algumas doenças associadas ao envelhecimento.
O programa Longevity vai muito além da menopausa. Vamos prevenir e acompanhar doenças metabólicas, orientação nutricional, incentivar à prática dos exercícios físicos, suplementação personalizada para a modulação intestinal e dieta anti-inflamatória para a prevenção de doenças e manutenção do peso ideal.
Na Jornada da Mulher: Longevity, você receberá o pleno acompanhamento para a melhora dos sintomas da menopausa, prevenção de doenças, manutenção da saúde do organismo, visando o bem-estar e qualidade de vida.
- 3 consultas com a nutricionista
- 1 consulta com a endocrinologista
- 1 consulta com a cirurgiã vascular
- 1 consulta com a ginecologista